quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mensagens de Namorados - A imaginação

A imaginação, com o vôo ousado, aspira a princípio a eternidade... Depois um pequeno espaço basta em breve para os destroços de nossas esperanças iludidas!...
GOETHE

A imaginação que é filha da saudade é como uma nuvem que, para gerar vida tem de descer, descer e tocar no chão. E não basta só tocar, precisa ser enterrada, engolida, devorada pelo solo. Voar é bom. Alcançar o céu é esplendido, dá uma visão panorâmica do terreno. Todavia é necessário descer, tocar e mergulhar na terra.

Imaginar-te é assim - mais do que criar asas e voar. É chover num jardim que alimenta um colibri, para que suas delicadas asas nunca parem de bater. É fazer bater forte um coração que me lembra que vivo, que vivo pra te amar. Voar é bom. Tocar nas nuvens é, simplesmente, fascinante. Contudo chover em ti, fazer-te, em mim, voar, é divino.

Imaginar, experiência dicotômica: transcendente e imanente. Transcendente quando, mesmo distante, penso em ti e, num doce delírio sinto tua delicada mão afagar o meu rosto. Tua boca, quente, tocar na minha. Imanente quando, nesse delírio, me lembra que sou nuvem, portanto, para me torna a seiva que te nutre e deixar bilhar o sol que te aquece, preciso descer e tocar na terra.

Ah! Sentir, só a imaginação me faz. Somente ela pode, ainda que por alguns instantes, trazer a minha amada para perto de mim.

Imaginação, imaginação. Recurso virtual dos apaixonados. Lua dos poetas, firmamento dos quiméricos e terra dos saudosos. Caminho por onde passou Goethe, Neruda, Castro Alves e que hoje me atrai, fascina e incita a poetizar à minha amada.

Poeta - sei que não sou, nem ao menos versejador. Mas pisar nessa terra (imaginação) me faz sentir que sou água, e não importa onde eu esteja, tenho a esperança de que ao céu voltarei, e nuvem novamente serei. Nuvem para chover. Chovendo regar o teu jardim. Jardim que alimenta o pequeno colibri que bate as asas como se quisesse te abraça, que beija a flor como se a te quisesse beijar para lembrar-te que, oh! Amada minha. Enquanto sobre mim cair chuva, sob meus pés crescerem folhas e flores e na minha mente houver imaginação, sempre acharei um modo criativo e diferente de dizer-te:

Amo você!!!

Nenhum comentário: