sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Mensagem de Vida - Aprendi que...

A alguns anos eu nem sabia falar... Depois, eu comecei a brincar em poças de lama, e minha mãe vivia brigando comigo...
Alguns depois, queria saber de bonecas...
Mais tarde, de maquiagem...
Já então eu falava muitas palavras, tinha nojo de lama, largava as bonecas.

Comecei a bater nos meninos chatos.
Comecei a querer ser atriz, bailarina, modelo.
Comecei a achar minha mãe malvada comigo.
Então comecei a gostar de um menino.
E aprendi que bater nos garotos era besteira, que jamais seria modelo e que minha mãe não tinha culpa de nada...

Daí...

Fiz rivais, briguei, chorei sentada no chão do banheiro da escola.

Levei um fora, dei um fora.

Paguei um vexame, ri de mim mesma.

Aprendi a não ligar para o que os outros dizem.

A sorrir mesmo que triste.

A dançar sem ter vergonha.

Que perder peso não era tudo na vida.

E que algumas coisas, a gente nunca aprende...

Depois vi que a vida no fim das contas e um ir e vir sem razão, e que no ritmo dela a gente vai crescendo por dentro.

Talvez daqui a alguns anos, todos nos percebamos isso.

E percebamos principalmente, que vale a pena gastar cinco minutos de frente paro teclado passando isso aos outros.

Como seria o mundo...

Se todos nos aprendessemos a gastar cinco minutos de nosso tempo uns com os outros?...

Nenhum comentário: