sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Mensagem de Vida - A Escada

Um dia eu ouvi alguém falar sobre uma escada.A Escada da VidaNão faz muito tempo, eu a conheci...Senhor!Quanta gente, quanta alegria, quanta dor!Alguns, nos primeiros degraus, tentavam chegar ao próximo, tropeçando...Outros, no meio, subindoQuantos, no topo, descendo...Quantas quedasQuantas lágrimasQuantas decepções_Qual o próximo a subir?_Qual o próximo a descer?Centenas chegavam e já no primeiro degrau, caíamMilhares tentavam subir sem cair...IMPOSSÍVEL!Mas um, em especial, chamou-me à atenção...Ele estava lá, no topo, de mãos estendidas àqueles que o solicitavam, quando tropeçavam ou tombavamSó mais tarde percebi...(como fui tola!)Somente Ele, o Mestre, permanecera lá no topo, todo o tempo...
E mesmo depois de tanta coisa ver, tantas subidas, tantas descidas, tantos empurrões, eu me deslumbrei com aquela obra-primaComo é linda...Como é grande!Aproximei-me dela e contemplei, reflexiva, aquele mundo de esforços inúteis, aquela porção enorme de sucessos desmerecidos, aquela imensa quantidade de felicidade desperdiçada e chorei...Chorei porque sei que, como todos eles, terei muito que cair até chegar lá em cimaE depois de lá estar posso até descer...Será uma caminhada dura e eu ainda estou no primeiro degrau...E ela é tão grande!Mas...É tão linda...VOU TENTAR SUBIR!

Nenhum comentário: